Em continuação à operação “Malebolge”, que apura desvios de recursos públicos da Prefeitura Municipal de Araxá/MG, a Polícia Civil (PC) cumpriu, na manhã dessa quinta-feira (27), um mandado de busca e apreensão em uma casa no bairro Novo São Geraldo.
A casa é de um empresário que também mantém contrato com a Prefeitura Municipal. De acordo com as investigações, ainda em andamento, este empresário tem ligações de parentesco e também comerciais com dois suspeitos que já foram presos.
Até o momento a ação resultou na prisão de sete pessoas. Na primeira fase a PC prendeu três ex-assessores do executivo e um casal, sócios da empresa de transporte de vans investigada, a qual possuía um contrato com a Prefeitura no valor de mais de R$ 6 milhões. Já na segunda fase os presos foram um filho do casal proprietário da empresa e um contador, que prestava serviço para a instituição de transporte.
De acordo com o delegado Renato Alcino, que preside as investigações, o objetivo das buscas foi encontrar documentos que corroborem com a investigação em curso. “O material encontrado está sob análise da equipe de investigação”, explicou.
Os cinco suspeitos que foram presos preventivamente foram transferidos de Sacramento/MG para Araxá, onde o fato está sendo investigado. Os outros dois presos temporariamente na semana passada permanecem no município de Sacramento. A Polícia Civil vai avaliar a possibilidade de pedir a conversão da prisão temporária em preventiva.
“Sobre os desdobramentos da investigação, trabalhamos ainda com as provas e os documentos que foram colhidos nos últimos dias e a partir daí finalizaremos a investigação no que diz respeito à primeira etapa, uma vez que o prazo da prisão expira no fim de semana e o prazo para a conclusão das investigações encerra-se na próxima semana”, finalizou o delegado.